Ora viva pessoal!
Depois de tanto tentar resistir à tentação de vir bloggar um pouco não tive como negar o chamamento. Ora desta vez vou contar a aventura que foi conseguir por o MySQL a funcionar e depois criar a base de dados. Bem, por onde vou comerçar? Ora deixem cá ver... muito bem, vou começar a partir do momento em que finalmente decidi ir sacar os programas do MySQL da net (por esta altura muitos de vocês devem estar a pensar: só agora?? pois é, só agora!) por volta das 2h da manhã depois de xegar do trabalho. Ora, sacar os programas e instala-los até que não foi muito dificil dado o estado de fome e sonolência extrema em que me encontrava. Bom, com os programas a funcionarem armei-me em Einstein e pus mãos à obra pra fazer a base de dados.. e aqui começaram os problemas! Epá, ninguém me disse que aquilo era tão complicado! (e como acto de contricção peço desculpa a quem de direito por ter faltado a essa aula que agora parece tãããoo importante. já não me recordo mas o motivo de ter faltado deve ter sido mesmo de força maior!) Numa situação de puro desespero o que faço? Google it! Voilá, encontrei um site miraculoso com exactamente o que queria. O engraçado é que com todas as explicações na net e mesmo percebendo o que era explicado não conseguia fazer o raio da base de dados.
.
Às 3h da manhã adormeço por cerca de 10mn em frente ao portátil e sonho com uma das minhas cenas favoritas da Lenda de Drizzt em que o grande Drizzt, ao lado de Wulfgar, luta contra o dragão Icingdeath. Foi excelente! É pena que durou pouquíssimo (qdo acordei desta vez não tentei voltar ao sonho!).
.
Continuei a tentar manter-me acordado a trabalhar. Às 4h da manhã já com os olhos semi-cerrados a quererem entrar em screensaver e com as mãos geladas, frustado como jamais estive, sacudi o portátil ate ouvir uma reclamação (numa linguagem quase alienígena!) a escapar-se-lhe pelas colunas, um lamento tão sofrido que aposto que se não fossem 4h da manhã, uma lágrima teria percorrido preguiçosamente a minha face. Pedi desculpa ao meu portatil, dei-lhe um beijinho suave de boa noite e desliguei-o. Fui dormir também. Base de dados 1, Carlos 0. Hoje acordei cedo, o mesmo ritual da manhã e segui pra FCT onde bastou ligar o portatil (que ja se encontrava bem mais animado e fresquinho, aparentemente esquecendo a sacudidela da noite anterior, muito provavelmente devido à RAM e a ROM terem sido descarregadas), abrir o MySQL Query Browser e em menos de 30mn fiz a base de dados.
.
Ou seja, ontem já tinha gasto o penúltimo dos meus neurónios enquanto o outro passeava livremente provavelmente pelo meu nervo óptico a ver o mundo pelos meus olhos. Hoje voltou ao cantinho dele e ficou tudo pronto. E agora é o próximo passo no trabalho, que curiosamente também não faço ideia de qual possa ser! ok ok, mais uma vez sorry professores. :) Quando tiver mais notícias sobre este épico (de fazer inveja a quem adorou o Gladiador!) eu volto.
Sem comentários:
Enviar um comentário